segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Editoria: Economia

Compras online conquistam os brasileiros
Gabriela Cristina

Imagem: Google
O comércio eletrônico brasileiro comemora os últimos números. Dados da 24ª edição do relatório  WebShoppers, divulgado no dia 16 de agosto de 2011 pela consultoria e-Bit, especializada em informações sobre e-commerce brasileiro, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net, mostram o quanto esta modalidade de comércio já tem a preferência de muitos brasileiros.
Somente nos seis primeiros meses do ano, o comércio eletrônico brasileiro alcançou R$ 8,4 bilhões de faturamento, um acréscimo de 24% em relação ao mesmo período de 2010, em que o setor obteve R$ 6,8 bilhões. Apesar da crise econômica, que pode desanimar os consumidores, a previsão é que o e-commerce brasileiro atinja a marca de R$18,7 bilhões neste ano, significando 26% de crescimento em comparação com 2010. 
Outro dado interessante é sobre o número de brasileiros que fizeram a primeira compra online. São quatro milhões de novos consumidores, que decidiram comprar pelo comércio eletrônico e se juntaram aos quase 28 milhões de e-consumidores, que realizaram ao menos uma compra pela Internet. Destes novos usuários, 61% possui renda familiar de até R$ 3 mil.
Produtos mais vendidos pela Web
No varejo eletrônico, os eletrodomésticos foram os itens preferidos pelos consumidores, com 13% do volume de vendas. Em segundo, aparece a categoria de Informática, com 12%; Saúde, Beleza e medicamentos, estão em terceiro lugar na preferência dos compradores online, com 11%. Já a categoria Livros e assinaturas de revistas desceram para a 4ª posição, com 8% do volume de vendas.
Para visualizar o relatório, acesse http://www.webshoppers.com.br/

Alcino Oliveira, Daniel Santos, Ellen Karen, Jeane Melo, Lorena Guedes

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