segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Editoria: Esportes

Primeira Copa Coca – Cola Brasil
Foto retirada do site Mundo das Tribos
 Por Lorena Martins
 Luanna Carvalho, Mayara Ferreira e Patrícia Paula
O maior campeonato de futebol para adolescentes do Brasil irá revelar verdadeiros talentos que hoje estão escondidos em campinhos espalhados pelo país. Pelo menos esse é o intuito da primeira Copa Coca-Cola Brasil.
 Estudantes atletas, entre 13 e 15 anos poderão participar do campeonato, gratuitamente, para disputar o torneio anual com times de outras comunidades e de 27 cidades do País.
 A Copa Coca-Cola é promovida em mais de 20 países e pela primeira vez estará no Brasil. A expectativa é de reunir mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas. O campeonato é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional com jogos nas categorias masculino e feminino. 
As etapas de inscrições e os sorteios para as escolhas dos times já ocorreram. No Distrito Federal foram sorteados 42 times dos 62 inscritos, sendo 29 times masculinos e quatro times femininos na primeira chamada e oito times masculinos e um feminino na segunda chamada.
Os times se enfrentarão em jogos realizados sempre aos sábados e domingos, em quatro campos de Brasília. A previsão é que a etapa local termine em setembro.
 Segundo informações da assessoria de comunicação da Brasal Refrigerantes, na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Desta etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional. 
Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes e tem de 20 a 22 integrantes.
 
 Para participar os jovens atletas precisam cumprir alguns requisitos entre eles estar matriculado em colégios.
  “Vão ter uma série de gincanas, são ações que a torcida vai fazer ao longo do campeonato e vai contando ponto e essa participação da torcida pode levar o seu time para final independente do resultado dele não ter sido alcançado no campo.” acrescenta a gerente de Marketing da Brasal Refrigerantes, Sandra Medeiros. Ela explica ainda que o evento vai além do aspecto esportivo e propõe uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade.
Para mais informações, basta acessar o site da Coca-Cola: www.cocacola.com.br e clicar na área exclusiva do torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário