quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CRÔNICA
Paulo Haroldo

O menino e seus sonhos

Era domingo ano 1977, estava ele firme e sorridente em frente ao altar com uma vela nas mãos e sonhando com o dia em que chegaria a sua fez de fazer a primeira comunhão. Moleque sapeca de olhos castanho e branco como macaxeira descascada já dizia a sua mãe. Caçula de sete irmãos, era o xodó dos pais levado como toda criança sadia, fazia muitas estripulias deixando seu irmão Antonio completamente maluco pois era o responsável por ele, ordem dada pelo pai.
Sua infância foi marcada por várias passagens no Hospital sendo muitas vezes febre e dores de garganta, garoto franzino que já teve sarampo, rubéola, já foi mordido por cachorro e atropelado aos quatro anos de idade sempre alegre nas suas aventuras.
Passaram-se anos e anos e aos quarenta e um anos de idade, se vê estudando no ensino superior cursando jornalismo coisa que jamais na sua infância teria imaginado. No corre corre do cotidiano esse garotinho agora adulto  troca suas viagens pelo universo imaginário por quilômetros rodados em cima de uma moto. Hoje casado pai de três filhos, mudou seus sonhos de bombeiro para jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário