quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crônica

Tempo bom que nunca mais vai voltar

Por Lorena Guedes

Imagem: Google
Como é bom relembrar a infância, um tempo doce e puro da vida. Hoje, eu não acredito que naquela fase, às vezes eu sentia vontade de crescer logo, ser adulta e assim poder fazer o que eu queria.
Lembro-me que aos oito anos eu queria até sair de casa! Veja só quanta ingenuidade! Eu queria morar sozinha só porque minha mãe não me deixava brincar até tarde na rua.
Cheguei a simular que estava arrumando as minhas coisas para ir embora, esperando que talvez, minha mãe me impedisse. Mas não, ela não fez nada. Na verdade acho que ela estava apreciando aquele espetáculo. Não demorou muito para eu perceber que sair de casa não era uma boa ideia.
Ah que tempo bom era aquele! Ia para escola de manhã e passava a tarde toda brincando. Montar a casa da Barbie, da comida para a boneca, fazer bolo de terra, amarelinha, pique-esconde, pique-alto, pique-verde. Era tanto pique, tanta brincadeira que o dia passava logo e eu sempre tinha que voltar pra casa aos gritos da minha mãe.
Naquela época eu não tinha nada para me preocupar, nenhuma obrigação ou responsabilidade. Eu não tinha noção do quanto a vida seria complicada depois de uns dez anos. Acho que a infância é a única época que realmente aproveitamos a vida.
Aliás, eu tinha algumas preocupações e alguns medos sim. Preocupava-me em saber qual das meninas superpoderosas eu queria ser e tinha medo do “homem do saco” vir me pegar se eu não dormisse. Mas esse medo era amenizado quando eu batia na porta do quarto da minha mãe chorando e meus pais me deixavam dormir no aconchego de seus abraços.
A infância é o único período que somos verdadeiros, que dizemos tudo que pensamos sem nos preocupar com o que vão pensar de nós. É a época que temos os sonhos mais puros e os desejos mais ingênuos, dinheiro? Só se fosse para comprar muitos doces. Ah tempo bom que vai sendo esquecido ao longo dos anos e que nunca mais vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário