domingo, 27 de novembro de 2011

Marcha da maconha na USP

Artigo
Por Ellen Karen

Durante a primeira semana de novembro a Universidade de São Paulo (USP) vem sendo destaque na mídia nacional, tudo começou quando a policia reprendeu três alunos que estavam sentados na parada da USP fumando maconha. Alguns alunos que estavam no prédio de Filosofia, Letras Ciências Humanas (FFLCH) foram para cima dos policias para defender os seus “colegas” da policia. É bem capaz que maioria desses nem tinha conhecimento do porque da briga.
Muitos estudantes foram para cima dos policias que revidaram com bomba de pimenta e cassetada. “Pra que conversar o bom mesmo é partir para pancadaria”. Estava então declarada a guerra entre alunos e PM. Depois do ocorrido muitos alunos se reuniram na sala da administração do prédio FFLCH para uma assembleia, a grande maioria que estava presente votou a favor da presença dos policiais no campus, muitos alegaram que a presença deles era uma forma de está seguro dentro do campus, mais para uma minoria que ficou até o final, a policia não sabe lidar com estudantes e só sabe abordar de forma grosseira, então o voto foi um NÃO para permanência dos policias na USP.
Alguns estudantes e funcionários da USP invadiram a reitoria como ato de protesto contra a presença dos policiais. Permaneceram por lá até ontem (8), foi quando a PM cercou a reitoria e consegui retirar os estudantes de lá, claro a base de muito porrada. Os alunos foram levados a delegacia onde prestaram depoimentos, e se vocês acham que era só falar e ir embora seria muito fácil, eles só foram liberados após pagamento de fiança no valor R$ 39.240, valor pequeno né?!
Mais o que realmente vimos durante essas semanas? Estudantes lutando contra a violência dentro do campus ou um “bando” de meninos ricos e mimados que querem fumar maconha sem perturbação de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário