quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Velha Infância

Crônica
Por Kiara Mila
“Mãe... como eu vim ao mundo?”
“Numa caixa de sapato.” – Dizia ela.
E eu, na minha inocência, acreditava e me divertia.
Junto com meus personagens animados: Pica-Pau, Tom e Jerry, Mickey, Chaves e “Punk! A levada da breca”; tomava meu leite com Nescau na casa da vovó, enquanto a via bordar minha toalha rosa de banho.
No auge dos meus quatro anos de idade, vi meu pai jovem, viril e com todos os fios de cabelo ainda na cor preta.
Vi minha mãe com seus longos cabelos cacheados, que eu tanto amava. Lembro de seus sapatos, batons (que usava escondido e cinco minutos depois ela descobria a minha arte ao me ver toda lambrecada); lembro de seu sorriso, que ainda é o mesmo, e o modo como me colocava na cama quando dormia no sofá assistindo desenho.
Tenho saudade da época em que não precisava me preocupar com nada. De quando ia para o colégio e voltava com as pernas cheias de hematomas, que eram fabricados na escola, na hora do recreio.
Recreio??? Sim! O momento em que comia meu salgadinho “Micos” e bebia minha “Pitchula” ao som das gargalhadas dos meus coleguinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário