quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Minha Infância Querida!

Crônica

Foto: Google
Por Tatiane Alves

Ah, minha infância! Tempos bons aqueles!
Tempos que a preocupação não existia, onde tudo era sonho e encanto!
Onde o sofrimento não invadia meu canto e o pranto era apenas por um simples doce.
Na minha infância saudades não sentia, a família estava completa e a dor da perda ainda não conhecia.
Na minha infância tudo era festa. As crianças podiam ser felizes com simples brincadeiras como amarelinha, pique-esconde, pula corda e tantas outras mais. Nesse tempo a internet, redes sociais, i-phone, não existia e qualquer brinquedo servia.
Não tinha amigos virtuais, tudo era real, simples e verdadeiros. Todo fim de tarde, na volta da escola, era sempre a mesma coisa, o dia se findava com as reuniõezinhas, com jogos e patê-papo.
Hoje os encontros são na internet e os papinho no MSN, Facebook, ou qualquer outra rede de relacionamentos.
Que saudades eu tenho da minha infância querida, até mesmo das broncas da minha mãe, mandando eu entrar para fazer as tarefas da escola, das briguinhas com as amigas pelo melhor brinquedo ou quem era a mais bonita...
Quanta saudades sinto da minha família, da época em que nem cogitávamos na distância, por lazer ou por necessidade de buscar uma vida melhor;
Na época em que não pensava que tinha que construir a minha própria vida e que para isso, tinha que partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário