quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fotografia profissional ainda é útil

                                                                                                                                            Paulo Haroldo.


Fotografar é uma arte, que deve ser respeitada por todos, um profissional na área de fotografia leva muitos anos para adquirir conhecimento e experiência, ralar muito para comprar equipamentos cada vez mais caros e as vezes se submeter à preços inferiores dos seus serviços.
Com a tecnologia inovando o ramo fotográfico, poderíamos dizer que o futuro dos profissionais de fotografias esteja em declive. Com máquinas mais inteligentes e menores, e cada vez mais independente que não precisa de ordens dos seus usuários, devendo apenas apontar para o objeto a ser fotografado e apertar o botão sem a preocupação de medição de luz, enquadramento, saber qual ISO a ser usado, mas simplesmente tirar a foto para mostrar aos amigos.
A imagem diz tudo segundo o fotógrafo Gilson Lorenti “A fotografia digital jogou no mercado um grande número de pessoas que pensam que fotografia é apenas apertar um botão, qualquer um pode pegar uma câmera e se dizer fotógrafo”. Se esquecem da visão do profissional, dos tempos em que não se tinha máquinas digitais e só filmes em películas, que não tinha a menor ideia de como sairia a foto, diferente de hoje que se pode registrar o momento e se não gostou, pode deletar sem se preocupar com nada.
Fotografar é uma arte que deve ser levada a sério, respeitar um profissional nessa área é dar credibilidade ao seu conhecimento, aos anos de experiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário