quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Artigo: Os melhores amigos merecem a entrada em alguns lugares

 Por Luanna Carvalho
Muita gente me pergunta como consigo ter quatro cachorros em casa. Até fico sem graça em responder que a palavra "conseguir" é um pouco constrangedora, isso porque os cães são os melhores amigos do homem. E quando eu chego em casa após um dia de aula e trabalho, pronta para descansar, são eles os primeiros a me cumprimentar, com toda felicidade do mundo, e parecendo que passaram anos sem me ver.
    Por isso, acho que em alguns lugares deveria ser aceita a entrada de cachorros, para que eles não se sintam tão sozinhos quando não estamos em casa.
     Foi publicado no site do Correio Braziliense, no dia 14 de Julho deste ano, que em alguns shoppings de Brasilia, essa entrada já está liberada! Mas a discussão gera polêmica, algumas pessoas aceitam e outras não. Mas as regras de convívio desses animais nos shoppings deixam claro que eles só podem circular se estiverem no colo dos donos, ou em carrinhos alugados na loja de animais do shopping e nada de cães de grande porte. A exceção é aberta somente para as pessoas portadoras de deficiência visual, que necessitam dos cães-guias, que de acordo com a legislação, podem circular livremente, até mesmo nas praças de alimentação, bares, mercados e padarias.
    Não digo que em todos os lugares, a permissão da entrada de cachorros deveria ser aceita, como por exemplo, em lugares que tem comida, concordo com a lei, de que só cães guias podem entrar. Isso porque, onde tem alimentação, os lugares devem ser higiênicos. Se animais fossem permitidos a entrar nesses lugares, poderia  voar pelos nas comidas. Mas em lugares como shoppings, não vejo problemas em levar para passear cachorros de pequeno porte no colo. Sendo proibida somente na praça de alimentação, banheiro e no cinema.
    Cachorros são companheiros, e precisam da companhia do seu dono, para se sentirem amados. Como passamos a maioria do tempo fora de casa, nos momentos de lazer, quando saímos para passear, poderíamos levar os "melhores amigos" para nos fazer companhia e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário