quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TODOS ALMEJAM A FELICIDADE

Por Fernanda Ferreira

TODAS AS PESSOAS ALMEJAM A FELICIDADE! Quando se é criança felicidade é brincar de boneca, ir ao parque, andar de bicicleta, balançar,passar o fim de semana na casa da avó, ouvir Sandy e Junior, dançar com o “É o Tchan”, ir ao circo, comer chocolates, balas, tomar sorvete, assistir desenhos animados, tomar banho de piscina, brincar de casinha com todas as barbies possíveis, curtir os pais, avós e tias.
A medida que crescemos e nos tornamos adolescentes os fatores que nos trazem a felicidade se alteram, assim como nós. É nesse período que os pais deixam de ser os melhores amigos que se pode ter.
Felicidade é estar com os amigos, vizinhos, namorado(a). As brincadeiras se tornam divertimento; prazer é jogar no computador, paquerar, andar de skate e patins, colocar um piercing ou vários, pintar os cabelos com papel crepom, fazer várias perfurações nas orelhas, tatuagens, visual alternativo, sair para balada, dormir na casa da amigas, matar aulas, fumar escondido para sentir-se adulto, beijar meninas por curiosidade, pintar os tênis “All Star” com caneta “Bic”, ouvir Nirvana e Guns N Roses na maior altura, experimentar coisas novas todos os dias.
Quando se amadurece um pouco mais, as loucuras e inconseqüências da adolescência perdem o sentido. Os objetivos de vida se transformam. Ser um bom filho se torna um objetivo a se alcançar, tirar a carteira, arrumar um emprego, cursar uma faculdade, comprar um carro, sair para barzinhos de vez em quando para bater um papo com os amigos, estudar, ir ao motel, namorar, noivar, casar, comprar uma casa, ter filhos, viajar com a família, colocar silicone, fazer cirurgias plásticas para corrigir algumas imperfeições, adquirir coisas e mais coisas.
Surgem as responsabilidades, tristezas, adversidades, problemas, questionamentos, medos, dúvidas e por ai vai. Queremos amar e sermos amados, somos felizes por dormir um pouco mais, trabalhar menos, quando sobre um tempo, quando conseguimos ler bons livros, assistir bons filmes, ir à teatros, festinhas de família, conversas, passeios, viagens com os filhos, saídas com marido, busca se uma vida tranqüila e harmoniosa. Os filhos e a família passam a ser o centro das atenções... Felicidade é ter uma família feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário