sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A menina sonhadora

Crônica
Juliana Lacerda

Com seis anos sonhava em encontrar o príncipe encantado. Vivia com a cabeça nas nuvens pensando onde e como iria encontrá-lo...
A partir dos três anos tinha festas de aniversário grandiosas! com bolos enormes, doces, salgados, e muitos convidados, alguns rostos eram desconhecidos.
Naquela casinha humilde e sem cor, tive uma infância feliz, cercada de bonecas e amiguinhas da escola. A menina magricela dos cabelos desgrenhados cresceu, hoje ela não sonha mais com o príncipe encantado, ele acorda todo dia ao seu lado. As bonecas ficaram velhas, as festas de aniversário não são feitas para ela.
A menina virou mulher e tem outros sonhos, outra história para ser contada. A menina tímida e calada quer mudar o mundo com as palavras.
Hoje ela entende qual o significado de ser mãe, e observa a infância de outra criança. As bonecas, os ursos de pelúcia, os bolos de aniversário, e os sonhos de menina pertencem a outra criatura. O que me resta agora, é assistir de camarote a minha criança virar menina e mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário