quarta-feira, 9 de novembro de 2011

On Line


Dedicada a todas as mulheres que são super!
Perfil
Por Jéssica Fernandes
Ela começa seu dia vestida a caráter para mais um dia de trabalho: um vestido social lilás com um lindo lenço preto no pescoço. As 6h30 está de pé para tomar seu suco de laranja com adoçante e a fatia de pão integral com requeijão light com peito de peru, como costuma ser todos os dias. Moradora da cidade do Guará leva Caio, seu filho de 11 anos à escola, sendo que Caio só entra as 7h40 na própria cidade. Para que ela acorda uma hora antes você se pergunta? Porque Ana confere se sua mãe Nôra de 60 anos que mora com ela tomou banho, se trocou, se está feliz; liga para o irmão pergunta se todos estão bem; confere se Caio fez todos os procedimentos indicados na cartilha inclusive quanto aos materiais escolares. Após tudo isso está pronta para levar Caio até a escola Projeção.
Ana é muito enérgica e tem diálogo constante com quem passa. Profissional da comunicação, é jornalista a seis anos formada pela Universidade Católica de Brasília e considera que comunicação é realmente seu forte. “Minha vida se resume a minha família, à comunicação social e à atividades de caridade”, afirma Ana. Há dez anos Ana Cláudia freqüenta o Lar dos Velhinhos localizado no Guará. Como ela conta, faz todo o tipo de trabalho necessário para fazer um velhinho feliz. Ela entra as 10h no trabalho. Mas antes, ela limpa o quarto dos velhinhos, dá comida na boca, conta histórias e principalmente conversa muito. Percebi o quanto ela faz necessário ouvir o que o senhor de idade tem a dizer, ela estimula em cada hospedado que se comuniquem, interajam.Nos idosos realmente é fácil perceber a alegria que Ana transmite a eles. A funcionária Lurdes comenta: “Ela chega após eles muito perguntarem por ela. Ela consegue se fixar na falha memória deles por causa da alegria que ela traz!”.
As 9h30 ela parte para a Controladoria Geral da União em que ela trabalha a um ano e meio como contratada do projeto elaborado pelo órgão. A 1ª Conferencia sobre transparência e Controle Social. Ela realiza todo a parte de comunicação da conferencia, desde produtos de assessoria até produtos publicitários. Fez todo o site juntamente com o pessoal da empresa de tecnologia da informação, sendo que toda a sua criatividade está visível no site. "Acho que a Ana é mil e uma utilidades. Você pode perguntar qualquer coisa pra ela, que pode não ser especialista, mas nem que seja um pouquinho ela sabe acrescentar!!!", conta Sara Poletto colega de sessão. Tendo que estar on line, atendendo telefonemas e digitando muitas novas notícias ainda sobrou tempo para receber três ligações em seu telefone pessoal. Caio, Nôra e sua sobrinha Lara estavam com dor de barriga. Muito carinhosa tentou acalmá-los,mas não teve jeito e saiu mais cedo pra levar todo mundo no hospital.
Após três horas, ela conseguiu levar todos dormindo para casa e assim ligar seu notebook e continuar cumprindo sua agenda do trabalho. Ana só foi realmente se deitar a 1h da manhã, quando saiu da redes social da Conferência, terminou de mandar seus emails e desligou seu abajur. Ainda vestida com seu vestido preto, tirou o lenço do pescoço e se cobriu com o lençol azul de algodão fresco. Finalmente Ana Claudia Bezerra Mendes descansa para mais um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário